Ano Novo, resoluções saudáveis para o seu coração!

Com a chegada de uma Ano Novo, nada melhor do que aproveitar o início do ano para mudar algumas rotinas e criar outras mais saudáveis para o seu coração:

Faça exercício físico:

Fazer 150 minutos de intensidade moderada de uma actividade aeróbica em cada semana. Uma forma de atingir esta meta é realizar apenas 30 minutos de actividade em cinco dias por semana. Pode experimentar começar a ir de bicicleta para o trabalho!
Deixar de fumar:

O tabagismo é uma das principais causas de doença coronária. Um ano após deixar de fumar, o risco de um enfarte agudo do miocárdio reduz-se para cerca de metade de um fumador.

Controle o seu peso:

Estar acima do seu peso ideal pode aumentar o risco de doença cardíaca. Mantenha-se com uma bem equilibrada, baixa em gordura e rica em frutas e legumes, combinada com muita actividade física. Se têm excesso de peso porque não experimenta dieta dos 31 dias?

Declare guerra ao sal:

Para manter uma pressão arterial saudável, pare de usar o sal de mesa e tente adicionar menos sal na confecção dos seus cozinhados, ou cortar completamente. Vai se acostumar rapidamente com isso. Deixamos, também um alerta para os níveis elevados de sal em alimentos processados. Verifique os rótulos dos alimentos – um alimento é rico em sal, se ele tiver mais de 1,5 g de sal (ou 0,6 g de sódio) por 100g.

Obtenha o seu “5 por dia”

Coma cinco porções de frutas e vegetais por dia. Adicione frutos secos aos seus cereais matinais e adicione legumes aos seus molhos e massas.

Coma peixes gordos

Comer peixe não é suficiente, deve ser peixe gordo, pelo menos duas vezes por semana, tais como a cavala, sardinha, atum fresco e salmão. São todos uma excelente fonte de gorduras ómega-3, que pode ajudá-lo a proteger-se contra as doenças cardíacas.

Fique relaxado

Se você está a sentir sob pressão, limpe a sua mente com uma caminhada. Ela vai ajudar a colocar suas ideias em ordem e reduzir a tensão. Se é uma caminhada, conta também como exercício físico!

Corte na gordura saturada

Pequenas mudanças na sua dieta pode ter benefícios positivos para a saúde. Escolha leite magro, carnes de aves, grelhe os alimentos em vez de fritar ou coza ao vapor.

Beba menos

O álcool pode engordar. Se você incluir três ou quatro gins tónicos na sua dieta regular, pode aumentar quase 2 kg de peso ao longo de quatro semanas.

Leia o rótulo dos alimentos

Ao fazer habitualmente as suas compras, comece a olhar para o rótulo dos pacotes de alimentos para ver o que o produto contém. Entender o que está na comida vai ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis!

Feliz 2014…Saudável!

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